quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Lego usa um milhão de peças para construir réplica funcional de Bugatti Chiron


Um time de criativos construtores da Lego conseguiu construir um carro funcional usando basicamente as pecinhas de plástico – um milhão delas, para ser mais exato. E não um veículo qualquer: a equipe montou uma réplica de um Bugatti Chiron, um supercarro que, em sua versão original, conta com motor de 1.500 cavalos e faz de 0 a 100 Km/h em menos de três segundos.

O modelo de Lego, é claro, está longe de ser tão potente. Ele foi construído com peças Technic, que não são meros blocos de plásticos, mas sim engrenagens, pequenos motores e outros tipos de conectores. O processo todo levou mais de 13,4 mil horas, começando em março deste ano, de acordo com um vídeo divulgado pela empresa.

A réplica também está longe de ter a mesma potência do original, que passa dos 400 Km/h. Seu motor de Lego – composto por 2,3 mil Lego Power Functions – faz o modelo alcançar 13 milhas por hora, pouco mais de 20 Km/h, medidos no velocímetro que também funciona.

O carro, no entanto, não é só feito de Lego. Como destaca o TechCrunch, os pneus são de um Bugatti Chiron de verdade e uma estrutura de aço dá sustentação para as peças. Ainda assim, a maior parte do veículo foi construída só com peças encaixáveis.

O Bugatti Chiron de Lego vai ficar em exposição durante o GP de Monza de Fórmula 1. Há mais fotos dele – e um vídeo, em inglês, falando sobre a construção – no site oficial do projeto.

 

Fonte: Olhar Digital

0 comentários:

Seja bem Vindo Ao Chrome Gt Brasil! - Deixe o Seu Comentário e Aguarde a Moderação! Esperamos que tenha gostado do Blog e Esperamos que volte Sempre!