quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Conheça o Novo Fiat Fiorino 2014


Por enquanto, o Fiorino é chamado de Projeto 2650 XMF e deverá estrear no mercado somente em 2014. As unidades em testes ainda são os Mullótipos que tem parte dianteira e interior do novo Uno, mas, a traseira ainda carrega as portas e lanternas do Fiorino atual.

Pode-se dizer que a nova geração do Fiorino é um modelo Frankenstein, pois, ela tem cara de Uno, mas sua plataforma é mista. A porção dianteira é oriunda do novo Palio, ao passo que a parte de trás vem da Strada, mantendo inclusive sua suspensão traseira, uma forma que encontraram para manter a suspensão de feixe de molas. Só para esclarecer, Palio e Uno usam a mesma plataforma, porém, a do Palio (316) tem algumas diferenças de tamanho em relação a do Uno (327). Preço, claro ainda não confirmado.
Abaixo uma projeção do modelo:


Apesar disso, o Fiorino continuará estéticamente fiel ao Uno, principalmente ao seu conceito “round square“. O tal quadrado arredondado, aparecerá até mesmo nas janelas-espia traseiras. Mas existe a possibilidade de o Fiorino só dar as caras após a primeira reestilização do Uno, lançado em maio de 2010.

O modelo 2013 deve ser vendido até o final de outubro. Originalmente lançada em 1988, não atenderá às novas regras que exigem duplo airbag e freios ABS de série a partir de 2014. Essa é a minha visão de como poderá ser a mesma, com base no Uno.
O velho motor 1.3 8v de 73cv usado hoje por Mille Furgão será substituído pelo 1.4 8v Evo, que gera 88 cavalos com etanol.


0 comentários:

Seja bem Vindo Ao Chrome Gt Brasil! - Deixe o Seu Comentário e Aguarde a Moderação! Esperamos que tenha gostado do Blog e Esperamos que volte Sempre!