quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Ferrari mostra motor híbrido da nova F70


Combinados, propulsores entregarão mais de 900 cv; apresentação do modelo será em 2013

A onda de carros "ecologicamente corretos" realmente pegou, tanto que montadoras tradicionais como a Porsche, McLaren e até a Ferrari terão veículos híbridos. A marca italiana, inclusive, divulgou na edição número 18 da revista Ferrari Magazine a primeira foto oficial do motor V12 que equipará o sucessor da Enzo, chamada por ora de F70.

Pela imagem é possível notar a presença do sistema KERS, desenvolvido pela Magnetti Marelli, entre o propulsor de doze cilindros e a caixa de transmissão, além de vários cabos de cor laranja que interligam alguns pontos do bloco

Se a F12berlinetta se tornou a Ferrari mais potente da história da marca este ano, esse mérito pode deixar de ser dela em breve. De acordo com o próprio chefão da marca, Luca di Montezemolo, o motor V12 da nova F70 terá aproximadamente 800 cv. Mas não é só isso. Com a ajuda do sistema híbrido essa cavalaria toda pode subir para mais de 900 cv.

Para suportar tanta potência, a fabricante italiana desenvolveu uma estrutura de carbono para o novo modelo, que foi apresentada recentemente no Salão de Paris.

A apresentação do sucessor da Ferrari Enzo está programada para acontecer apenas em março de 2013, durante o Salão de Genebra, mas já podemos começar a pensar na bela disputa que vai ser entre ela, o novo Porsche 918 e o futuro McLaren P1.





0 comentários:

Seja bem Vindo Ao Chrome Gt Brasil! - Deixe o Seu Comentário e Aguarde a Moderação! Esperamos que tenha gostado do Blog e Esperamos que volte Sempre!