quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Volkswagen encerra produção da Kombi com edição especial de 600 unidades

Segundo comunicado enviado pela fabricante alemã à AFP, A "Kombi Last Edition" será comercializada a um preço sugerido de 85.000 reais

A fabricante alemã de veículos Volkswagen lançou uma edição de 600 unidades da popular Kombi, para encerrar mais de meio século de produção da van, fabricada apenas no Brasil.

A "Kombi Last Edition" (Kombi Última Edição) será comercializada a um preço sugerido de 85.000 reais, segundo comunicado enviado nesta quinta-feira pela fabricante alemã à AFP.

As unidades - azul celeste, com teto, colunas e para-choque brancos -, estarão numeradas e terão uma placa de identificação. Os pneus também terão detalhes em branco, que dão um toque nostálgico.

"Produzida no Brasil desde 2 de setembro de 1957, a Kombi tem a história de maior longevidade na indústria automotiva mundial", afirmou a nota.

Junto ao popular Fusca, a Kombi deu início à produção da Volkswagen no Brasil.

Kombi, como o carro é conhecido no Brasil, é a abreviação da palavra alemã 'Kombinationsfahrzeug' o veículo combinado para carga e passeio.

Na Alemanha, o veículo foi lançado em 1950.

A van foi exportada do Brasil, a partir dos anos 1970, a outros países, principalmente à Argélia, Argentina, Chile, Peru, México, Nigéria, Venezuela e Uruguai.

Entre setembro de 1957 e julho de 2013 foram produzidas 1,5 milhão de Kombis na fábrica da Volkswagen de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo.

Um comentário:

  1. PORQUE SAI POR R$ 85,000,00, SO PARA QUEM TEM DINHEIRO. O PREÇO MAIS BARATO SERIA MELHOR POIS MUITA GENTE COMPRARIA.

    ResponderExcluir

Seja bem Vindo Ao Chrome Gt Brasil! - Deixe o Seu Comentário e Aguarde a Moderação! Esperamos que tenha gostado do Blog e Esperamos que volte Sempre!