sábado, 31 de agosto de 2013

Carro que pertenceu à Rainha Elizabeth 2ª é vendido por R$ 150 mil

Um carro que pertenceu à Rainha da Inglaterra, Elizabeth 2ª, foi vendido em um leilão por 40,5 mil libras, ou cerca de R$ 150 mil.



Fabricada pela montadora alemã Daimler, a limusine possui um suporte especialmente desenhado para acomodar a bolsa de mão da monarca.

O veículo pertenceu à rainha de 2001 a 2004.

O carro foi vendido pela casa de leilões Brooklands Museum em Surrey, no sudeste da Inglaterra, com a documentação original e fotos da monarca dirigindo o automóvel.
Além do suporte para acomodar a bolsa da rainha, o veículo também possui outras peculiaridades.
O cinzeiro do carro, por exemplo, foi substituído por um painel que permite controlar o sistema de iluminação de segurança, incluindo pisca-pisca azul, faróis brilhantes e luzes traseiras.
A limusine também possui um par de lâmpadas néon perto do espelho retrovisor, que eram utilizadas para identificar o veículo em que a rainha estava viajando quando se aproximava de seu destino.

O carro, que tem motor de quatro litros, foi vendido com pneus originais e revisão completa.


A mala do veículo contém ainda um espaço para um dispositivo que possibilita o contato direto com o Ministério do Interior e com o Primeiro-Ministro. O equipamento, entretanto, foi removido antes do leilão.

De cor verde escura, o carro foi testado por 4 mil quilômetros antes de ser entregue à rainha.

Outros 18 mil quilômetros foram percorridos enquanto o veículo foi usado pela monarca, antes de ser devolvido, em 2004, a Jaguar Daimler Heritage Trust, uma instituição de caridade controlada pela montadora, na qual ainda está registrado.

0 comentários:

Seja bem Vindo Ao Chrome Gt Brasil! - Deixe o Seu Comentário e Aguarde a Moderação! Esperamos que tenha gostado do Blog e Esperamos que volte Sempre!