sábado, 3 de novembro de 2012

Hamilton voa e conquista a pole para o GP de Abu Dhabi


Lewis Hamilton voou nos treinos livres, voou também na classificação. Sem dificuldades, o piloto da McLaren conquistou a pole position em Abu Dhabi e deu razão às palavras de Sam Michael após o GP da Índia de que o domínio da Red Bull era apenas pelas características das últimas pistas.


Em Yas Marina, é a McLaren quem parece dar as cartas. O MP4-27 reagiu novamente para dar a Hamilton a sexta pole position na temporada, tornando-se o piloto com mais poles em 2012 – com uma a mais do que Sebastian Vettel.

O alemão, que ameaçava destronar Hamilton, largará apenas na terceira posição – atrás do companheiro de equipe, Mark Webber. O australiano foi três décimos mais lento do que Hamilton.

Enquanto isso, Vettel deu um susto no final ao parar o carro na pista. Segundo Christian Horner, chefe da Red Bull, foi a Renault quem fez o pedido. Será o velho problema do alternador voltando para assombrar o alemão na busca pelo tricampeonato?


Sem preocupações com a briga no topo, apareceu o surpreendente Pastor Maldonado. O intruso da Williams marcou o quarto melhor tempo do Q3. Maldonado largará na 2ª fila amanhã, 12 posições à frente do companheiro de equipe, mostrando que não é apenas o dinheiro do governo venezuelano que justifica a permanência dele no time do Grove.

Já o todo-poderoso Fernando Alonso largará apenas na 7ª posição – quatro lugares atrás de Vettel, vendo Jenson Button, Kimi Raikkonen e Maldonado entre eles.



Também com a Ferrari, Felipe Massa errou na última volta lançada, abortou-a para poupar pneus e largará em 9º, atrás da Mercedes de Nico Rosberg.

Grid de largada

Q2

Hamilton liderou o Q2 com quase quatro décimos de vantagem sobre Webber. Na disputa pelo Q3, Nico Hülkenberg perdeu a 10ª posição por ser um décimo mais lento do que Pastor Maldonado.

O venezuelano conseguiu o 10º tempo do Q2 e o companheiro dele, Bruno Senna, foi apenas o 16º – uma diferença de quatro décimos entre eles.



O Q2 teve a eliminação da dupla da Sauber e da Force India – decepção para os indianos depois do bom desempenho no último treino livre.

Quem também ficou de fora foi a Mercedes de Michael Schumacher. O alemão foi meio segundo mais lento do que Nico Rosberg. E, com a Toro Rosso, Daniel Ricciardo foi o pior colocado do Q2.



Q1

Com os pneus médios, Hamilton confirmou a boa forma dos treinos livres e dominou o Q1. Na briga para passar ao Q2, Jean-Eric Vergne errou, rodou e ficou de fora da segunda parte da classificação – sete décimos mais lento do que Bruno Senna.



O brasileiro acabou se envolvendo em um incidente com Sergio Pérez, quando o mexicano bloqueou Senna durante a volta rápida do piloto da Williams. O incidente chegou a ser investigado pelos comissários, mas o mexicano recebeu apenas uma reprimenda.



Enquanto isso, Heikki Kovalainen liderou o pelotão das três equipes menores. Mas o destaque foi Charles Pic. O francês ficou apenas um décimo atrás de Kovalainen, superando não apenas o companheiro, Timo Glock, como também a Caterham de Vitaly Petrov.



O GP de Abu Dhabi acontecerá neste domingo, a partir das 11h (horário de verão de Brasília).

Fonte: Corrida Fórmula 1
Fotos: Reprodução

0 comentários:

Seja bem Vindo Ao Chrome Gt Brasil! - Deixe o Seu Comentário e Aguarde a Moderação! Esperamos que tenha gostado do Blog e Esperamos que volte Sempre!